Prev Saúde Serviços Médicos
Dr. Francisco Ivo de Vasconcelos
Serviços
Pagina inicial
Empresa
Serviços
Contato
Noticias
Dicas de Saúde

 
 CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Sua principal função é permanentemente deixar o ambiente de trabalho apto para que as funções sejam realizadas sem riscos de acidentes.

PCMSO ( Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) - Este programa é regulamentado pela NR 07 e tem como objetivo por meio de Exames Ocupacionais a promoção e preservação da saúde dos trabalhadores através de medidas prevencionistas, diagnosticando precocemente os agravos à saúde relacionados ou não ao trabalho

ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) - É o atestado que define se o funcionário está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro da empresa. Para cada exame realizado, o médico emitirá em duas vias o ASO. A primeira via ficará arquivada no local de trabalho inclusive frente de trabalho ou canteiro de obras à disposição da fiscalização do trabalho. A segunda via será obrigatoriamente entregue ao trabalhador mediante recibo na primeira via.Este documento é de extrema importância, pois além da identificação completa do trabalhador, o número de identidade, a função exercida, os riscos que existem na execução de suas tarefas, procedimentos médicos a que foi submetido, ou seja, informações completas sobre a saúde do funcionário deixando o mesmo e a empresa cientes de sua atual condição.

Os Atestados Ocupacionais são:

• Admissional

• Periódico

• Retorno ao trabalho

• Mudança de função

• Demissional

  PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) - É um documento histórico-laboral, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades do colaborador, exposição à agentes nocivos à saúde e outras informações de caráter administrativo.É obrigatório na saída de um funcionário da empresa e passível de multa se não preenchido corretamente.

 PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) -A Norma Regulamentadora 9 (NR 9) estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do PPRA, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados (independentemente do número) regidos pela CLT (registrados em Carteira de Trabalho). Este programa é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas de prevenção da saúde e da integridade dos trabalhadores. Isto decorre da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a ocorrer no ambiente de trabalho.

  SIPAT  (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) - É obrigatória pela NR 5, portaria do Ministério do Trabalho e Emprego. O foco principal da SIPAT é levar ao corpo de funcionário informações a respeito de prevenção e conscientização quanto a acidentes no trabalho, doenças profissionais decorrentes das funções das trabalhistas e noções de higiene e qualidade de vida, tais como palestras contra SIDA e combate ao tabagismo e uso de drogas lícitas e ilícitas.


 Pericias Médicas

Consultas Psiquiátricas 




Pagina inicialEmpresaServiçosContatoNoticiasDicas de Saúde